Dieta dukan – Confira o cardápio completo e os melhores alimentos!

100

Dieta dukan pode ser uma alternativa incrível para quem quer fazer uma mudança em sua vida, principalmente no quesito saudê e estético.





Então Vamos mostrar para você como a dieta dukan funciona e quais são os alimentos permitidos para esse tipo de dieta, lembrando que a palavra dieta na verdade quer dizer reeducação alimentar, ou seja você deve aprender a comer de forma adequada, fazendo com que toda sua vida seja reestruturada para melhorar sua qualidade de vida e seu dia a dia.




Outro aspecto importante de se mencionar quando estamos falando de dieta é a disciplina, que é fundamental quando estamos falando de dieta dukan, afinal deve-se seguir um plano restrito de alimentação e controlar seus impulsos, por isso entra o fator emocional também como em qualquer dieta, afinal as emoções as vezes são difíceis de lidar e nem todo mundo tem o treinamento para lidar com algumas situações que exigem do emocional de uma pessoa.



Cardápio para dieta dukan

Vamos listar para você um cardápio complete para a dieta dukan, para que você tenha uma direção correta para seguir mas lembrando que você pode altera-lo com os seus gostos, desde que os alimentos que você pretende adicionar estejam dentro da lista de alimentos permitidos pela dieta dukan.




 

 

Segunda feira :

–              Café da manha : alguma bebida quente com duas fatias de frango grelhado ou assado, afinal frituras estão for a do cardápio

 

–              Almoço : Algum iogurte de sua preferencia com baixo teor de gordura, chá e carne permitia no cardápio , com uma panqueca feita com farelo de aveia.

 

–              Jantar : fatias de frango temperadas com alho, com alguma salada de sua preferencia, mas maneire no molho da salada.

Terca feira

–              Cafe da manha : Omelete com fatias de presunto com menos de cinco por cento de gordura em sua composição.

 

–              Almoço : Camarões (podem ser substituídos por alguma carne branca) chá, e uma porcão de carboidratos.

 

–              Jantar : Ovos cozidos.

Quarta- feira

–              Cafe da manha : Leite quente, queijo de baixo teor de gordura, fatias de presunto.

 

–              Almoço : Peito de frango grelhado, Gelado de Muesli, chá,  e para dar uma descontraída cupkakes de queijo.

 

–              Jantar : nuggets de frango de farelo de aveia, Kogel mogel.

Quinta feira :

Cafe da manha : chá, ovos mexidos, queijo cremoso com baixo teor de gordura.

Almoço : Curry sabor galinha, chá ou café sem açúcar, queques de farelo de aveia.

Jantar : Peixe de sua preferencia.

Sexta-feira :




  • Café da manha : cha ou café sem acucar, iogurte com baixo teor de gordura e com farelo de aveia.
  • Almoco : Peixe com ervas, quiejo cottage com baixo teor de gordura, e um cha para complementar.
  • Jantar : Bife de carne com pimenta.

 

Sabado :

–              Café da manha : chá ou café sem acucar, iogurte com baixo teor de gordura e com farelo de aveia.

–              Almoço : Peixe com ervas,  queijo cottage com baixo teor de gordura, e um chá para complementar.

–              Jantar : Bife de carne com pimenta.

 

Domingo :

–              Café da manha: Bebida quente, ovos cozidos com batatas fritas.

–              Almoço : Aperitivos de salmão defumado , chá ou café sem acucar>

–              Jantar : Frango defumado sem pele.

Esse é o cardápio complete para uma semana inteira de dieta, depois basta você alterar algumas coisas com os alimentos disponíveis na dieta dukao de acordo com o numero de calorias e carboidratos.

 

Alimentos permitidos na dieta dukan

 

Carnes magras – File mignon, Lombo de carne, Presunto extra magra, Carne de porco magra, carne assada, lombo de porco, costela de vitela, carne de veado.

dieta dukanCarne de aves – carne de frango, figado de frango, galinha Cornish, salsicha gordas de peru, bife de avestruz, carne de pato.

carne-de-frango

Carne de peixe – Bacalhau, arenque, solha, garopa, alabote defumado, peixe cavala, tamboril, salmão defumado, sardinhas frescas, carne de tubarão, tilápia, truta, atum fresco ou enlatado em água não em óleo.

bacalhau

Frutos do mar – Moluscos em geral, caranguejo, Lagostins e lagostas, mexilhões, carne de polvo, camarão e lulas.




camaraoProteínas vindas de fontes vegetais – Alimentos de soja e hambúrgueres e bifes vegetarianos, Tofu.

tofuLaticínios sem gordura – Queijo sem gordura, leite sem gordura, queijo cremoso sem gordura, iogurte sem gordura, creme de leite sem gordura, ricotta sem gordura.

queijoOvos – Ovos de galinha, ovos de pato, ovos de codorna.

ovosVegetais perfeitos para a dieta dukan – Alcachofra, Espargos, brotos de feijão, brócolis, beterraba, couve de bruxelas, cenoura, couve de flor, aipo, pepino, berinjela, endívia, funcho, feijão verde, couve, alface.




beterraba