Jantar romantico – Muitas dicas e receitas incríveis

323

Sabe aquele jantar romantico tão esperado por nós mulheres, que tal você preparar um e surpreender seu parceiro. Seja para uma data especial (dia dos namorados, aniversario) ou simplesmente para ser espontânea e ver a cara de espanto dele, vamos mostrar como você mulher pode fazer um jantar romantico incrível, então continue lendo e você vera muitas dicas e receitas para um jantar inesquecível.





Quer surpreender sou parceiro? Quer tem uma noite mais do que especial?
Tanto para quebrar a rotina de um casal que está a anos juntos ou para conquistar de vez aquele homem que você tanto ama, um jantar romantico sempre é uma excelente escolha. Lhe daremos algumas dicas e algumas receitas, assim você terá um jantar romantico como nenhum outro.




É extremamente importante que tudo esteja de acordo nesta noite tão especial que você tanto planejou, é pensando nisso que mostraremos a você como preparar e combinar um bom jantar romântico com um ambiente e decoração que deixaram seu convidado de boca aberta.




Jantar romantico – Receitas e ambientes perfeitos para você

Jantar romantico em casa




jantar romantico

Uma escolha perfeita para você que gosta de simplicidade, mas ao mesmo tempo romances clássicos. Um jantar romântico clássico pode ser preparado em ambientes simples e podem ser espetaculares. Veja alguns exemplos de ambientes para jantar romântico clássico.

Jantar romantico simples

jantar-classico-em-casa

Jantar romântico

jantar-super-enfeitado

Jantar a luz de velas

jantars

 

Receitas para jantar romantico

 Risoto de frango com vinho branco

risoto-de-frango

Ingredientes

– 400gr de arroz arbóreo

– 2 Colheres de (sopa) de manteiga

– 2 Colheres de (sopa) de azeite

– 1 Folha de louro

– 1 Copo de vinho branco

– 1 Litro de caldo de galinha dissolvido em água

CREME




– ½  de peito de frango desossado em pedaços médios

– 1 xicara de (chá) de molho de tomate

– sal a gosto

– Salsinha a gosto

– 1 cebola picada

– 1 lata de ervilhas

– parmesão ralado a gosto

– tomate em cubos pequenos

– 1 colher de (sopa) de manteiga

– 1 cálice de vinho branco

– 2 colheres de (sopa) de azeite

 

Modo de preparo:

Em uma panela ferva o caldo de galinha e, em outra derreta a manteiga, adicione junto a manteiga o azeite, refogue o arroz junto com o azeite e a manteiga, depois adicione o vinho branco e acrescentando a folha de louro em seguida. Coloque em fogo baixo e adicione 1/3 do caldo de galinha já quente, repita o processo mais uma vez até sobrar 1/3 do caldo. Reserve o arroz.

Creme

No azeite refogue a cebola picada e em seguida coloque os pedaços de frango, acrescente o sal o cálice de vinho e o molho de tomate, tempero com salsinha. Acrescente o arroz reservado na panela junto com o frango. Acrescente o restante do caldo de galinha no frango e volte a mexer, espere secar um pouco e desligue o fogo, em seguida acrescente a ervilha o tomate e o parmesão e pôr fim a manteiga.

Sirva em pequenas porções.

Macarrão de forno ninho





macarrao-de-forno-ninho

Ingredientes

– 1 lata de molho de tomate

– 700 ml de agua fervendo

– 400gr de frango desfiado (já cozido)

– 1 copo de requeijão

– 200gr de queijo mussarela

– 500gr de macarrão ninho

– 1 un caldo de galinha

Modo de preparo

Coloque o caldo de galinha na agua e leve ao fogo para ferver, em um refratário coloque o molho de tomate e espalhe, adicione o frango desfiado, em seguida adicione o macarrão ninho pelo refratário, coloque a água fervendo por cima, por cima de cada ninho de macarrão adicione porções de requeijão e por último coloque o queijo mussarela e uma pitada de orégano. Cubra com papel alumínio e leve ao forno a 200 graus aproximadamente por 50 min.

Serva com vinho tinto ao branco.

Jantar romântico a luz das estrelas (ao ar livre)

Uma outra excelente opção para conquistar seu parceiro é fazer um jantar ao ar livre (a luz das estrelas). Jantar romântico ao ar livres é uma ideia barata e bem exótica para chamar atenção do seu companheiro.

Para preparar um bom ambiente de jantar romântico a luz das estrelas é preciso se preocupar com o clima antes de qualquer coisa, o local a ser realizado o jantar também deve ser escolhido com bastante atenção para não ter interrupções (principalmente em momentos que você vai querer toda a atenção do seu parceiro só para você).Use o ambiente para fazer uma decoração arrojada e simples ( assim economizando também).

Veja alguns exemplos:

Jantar a dois





janta-a-dois

Como fazer um jantar romantico

jantar-a-luz-do-luar

Como preparar um jantar romantico

jantar-no-jardim

 

Jantar romantico receitas

Macarrão de abobrinha

macarrao-de-abobrinha

Ingredientes

– 4 Tomates

– 2 Abobrinhas

– Orégano

– 1 Colher de (sopa) pequena de alho em pó

– Azeite a gosto

Modo de preparo:

Com o tomate lavado, corta-lo na metade e ralar, reserve o tomate em um recipiente e adicione o alho em pó por cima, o azeite e o orégano e misture tudo, reserve na geladeira.

Com um espiralizador faça a abobrinha ficar igual a uma massa de espaguete. Adicione o molho reservado por cima.

Esta é uma receita natural e extremamente saudável, para você que não descuida da saúde mesmo em jantares românticos.

Batata assada recheada de micro-ondas




batata-recheada-de-microondas

Ingredientes

– Batata inglesa  média/grande

– sal

– 2 colheres de (chá) de margarina

– 1 colher de (chá) de cheiro verde

– Requeijão

Modo de preparo:

Pegue as batatas e fure todas com um garfo por toda a superfície, após isso leve cada uma para o micro-ondas por 8 minutos casa (uma de cada vez). Depois de sair do micro-ondas corte a batata ao meio mas deixando a parte de baixo pressa, cavouque um pouco para soltar a parte de dentro dela, adicione a manteiga e uma pitada de sal, logo por cima coloque o requeijão e para completar o tempero verde por cima.

Sirva logo após, para aproveitar a cremosidade do requeijão com a batata.

Dica para jantar romantico

Sempre se preocupe em deixar um clima agradável e confortante. Uma bebida sempre ajuda a relaxar e quebrar qualquer clima, perca um tempo escolhendo uma boa bebida para combinar com o que você irá server e com o ambiente preparado para receber seu convidado tão especial.

Bom era isso amigas, deixem seus comentários, duvidas e sugestões. Até a próxima.