Maquiagem Anos 60 – Aprenda um Tutorial com Super Dicas !

26

No post de hoje estaremos abordando o assunto sobre maquiagem anos 60, sim isso mesmo que você acabou de ler!

Se você acha que mulheres lá dos anos 60 não se embelezavam muito, Você está muito enganada, além de terem looks extraordinário, a mulherada não deixava de sair sem uma bela make.




A mulherada da década de 60 era sim uma das mais incríveis já vistas até hoje, pois mesmo com muitos afazeres para se fazer em casa, ela ainda arrumava um tempo para fazer uma linda maquiagem.

Hoje em dia a maquiagem anos 60 é ideal para quem vai a uma festa a fantasia, afinal a ideia é super prática, e fácil de se fazer.

Quem aqui já foi convidada para ir numa festa a fantasia, onde o tema para a festa era anos 60? Poise garanto que várias de vocês já foram para uma festa onde teria que entrar a caráter.




Além das festas a fantasia, também dá para usar esse estilo de make no dia a dia para criar um visual mais retrô, afinal a época foi marcada pelo uso do delineador para quem não sabe.

Naquela época o delineador era o ponto auge de uma bela maquiagem, mulher nenhuma saia de casa, sem ao menos passar um belo delineador, fazendo o famoso “puxadinho de gato” na parte superior dos olhos e também na parte inferior.

Conheça técnicas dotadas pelas mulheres que arrasavam na maquiagem anos 60, veja também passo a passo de como estar fazendo-a.

Aprenda dicas e muito mais sobre maquiagens de todos os estilos aqui no Mulher Sempre Linda, e espero que vocês gostem do tema de hoje minhas lindas.




Maquiagem anos 60 – Aprenda em uma passo a passo tudo sobre essa super make

História da maquiagem anos 60




Em 1960 uma empresa chamada Max Factor lança a primeira make em 10 tons mate. É uma espécie de base cremosa com acabamento fosco, para as mulheres que não queriam brilho.

No ano seguinte, em 1961, Revlon um empresa norte-americana de cosméticos, lança a primeira sombra líquida fosca e máscara de cílios com escova.

Já em 1962 o Max Factor Jr. lança um kit olho, composto por: sombra cremosa, sombra em pó, sombra liquida, lápis de sobrancelha, máscara de cílios na consistência pastosa e cremosa, e a mascara em tubo com varinha.

E assim com o passar dos anos, foram criando novas maquiagens, novas ideias de aplicações, e assim mais mulheres iriam se embelezando.

Maquiagem anos 60 passo a passo

Veja a seguir um vídeo que separamos exclusivamente para você que quer aprender passo a passo de como fazer uma maquiagem anos 60.

Contendo no mesmo vídeo duas opções de makes, uma mais clássica, e outra um pouco mais de brilho, como eram utilizadas a mesma na década de 60. Se você precisar aprender sobre makes simples primeiro basta ir ao tutorial.

Vamos conferir então:

Que batom anos 60 usar?




O batom usado nos anos 60 variavam de cada pessoa, e de cada look estava sendo composto pela mesma.

Se usava desde o mais clarinho, como o batom bege, mais ou menos na cor da pele, como até mesmo o vermelho, onde destacava seus lábios.

Quais acessórios dos anos 60 usar?

A década de 60 teve grande marco de seu estilo, por isso as roupas, acessórios, sapatos, cabelo, maquiagem entre outros marcaram e marcam tão profundamente até os dias atuais.

Então nessa época era bastante utilizado, óculos escuros, com formato arredondado, ou aquele estilo gatinho, scarpin o famoso bico fino, look com petit poá, e não poderia deixar de citar o colar de pérolas.

Assim mesmo como mostra na imagem posta acima.

Maquiagem e cabelo anos 60

A seguir iremos demostrar em vídeos, penteados que eram bastante usado nos anos 60. Se você está interessada em assistir, não perca o que separamos ara você.

Penteado anos 60 passo a passo

Fotos Maquiagem e cabelo anos 60




Maquiagem anos 60 fotos

Aqui iremos mostrar mais algumas imagens ilustrativas de maquiagens usadas na década de 60.

Famosas com Maquiagem anos 60 fotos

Veja a seguir algumas famosas que aderiram a maquiagem estilo anos 60. E Inspire-se você também!




Bom minhas lindas, esperam que tenham gostado do retrô de maquiagem anos 60, não deixe de compartilhar para que mais mulheres fiquem por dentro dessa tendência que é um verdadeiro show, que na verdade nunca sai de moda.

Um beijo para cada uma de você e até a próxima!