Maquiagem Simples – Dicas Rápidas e Simples [ PASSO A PASSO ]

241

Para você que adora uma “make-up”, mas não está com muito tempo, nem muito dinheiro no momento para ir até um salão, que tal você se auto-maquiar, fazendo uma maquiagem simples mas bonita.

É possível aprender a automaquilagem mesmo que nunca tenha se maquiado, basta ter paciência, praticar bastante e ter os acessórios comuns para a fazer uma boa maquiagem.




Fazer sua própria maquiagem, mesmo que seja uma maquiagem simples, pode parecer algo bem difícil e um pouco complicado quando isso ainda não é algo que faz parte de seu dia a dia.

Mas a boa notícia é que apesar de parecer complicado, maquiar-se é uma atividade que qualquer pessoa pode aprender.

Basta praticar bastante, e ter um pouco de paciência, e ler um pouco do assunto e ver alguns tutoriais.




Quem aqui nunca fez um olho gatinho meio torto e borrou para cima dos olhos, ou passou um batom vermelho e ficou meio borrado, fora dos lábios, entre outras coisas não é verdade?

Como minha mãe sempre disse, ninguém nasceu sabendo, para você aprender, você tem que pesquisar.




E aqui você encontra modelos de maquiagens com, imagens, vídeos, tutoriais, e passo a passo super práticos e fáceis.

Maquiagem Simples – Aprenda de forma prática a se maquiar sozinha

Maquiagem Simples passo a passo

No post escolhido de hoje, iremos lhe dar variadas dicas em demonstrações de imagens, vídeos e muito mais, para fazer uma maquiagem simples em você mesma.

Você seguindo os passos básicos para uma make-up simples, você logo logo estará com bastante prática, e poderá fazer maquiagens de diversos modelos.

Quem sabe até podendo ganhar um extra no final do mês, não é verdade? Veja a seguir passo a passo de como fazer uma maquiagem simples.




Primer

O primer é um produto que passamos em nosso rosto antes de começar a maquiagem.

O mesmo tem como finalidade uniformizar a textura da pele, diminuir a aparência dos poros dilatados e linhas de expressão.

Este produto faz com que a maquiagem fixe melhor no rosto e por sequencia faz com que a maquiagem dure mais, não ficando com aquela textura feia.

O primer pode ser aplicada em seu rosto com a pontinha de seus dedos, fazendo voltas circuladas, massageando bem para que o primer fixe bem em sua pele.

Base

A base serve para disfarçar imperfeições de seu rosto e deixa a pele uniforme, facilitando a fixação dos demais produtos.

Deve ser aplicado em todo o rosto, estendendo para a região do pescoço. A base vale lembrar que deve ser escolhida de acordo com a finalidade que a pessoa quer, como:

Cobertura alta, cobertura baixa, entre outros, e a cor dela, varia de cada rosto, escolha um que mais se encaixe em sua pele.

A dica é usar uma base com rendimento e com um preço acessível. Assim você não terá problemas com esse item.

Para fazer a aplicação da base, você pode estar utilizando seus dedos, ou o mais correto, começando com um pincel grande próprio para isso, em seguida pode fazer o termino da passagem com os dedos.

 

Corretivo

O corretivo ajuda a suaviza as imperfeições da pele como: manchas, olheiras, cicatrizes e espinhas. O mesmo também ajuda a fixar a maquiagem na área dos olhos.

Se você está com olheiras fundas, ou seja, aquelas bem escuras, é aconselhável passar um corretivo mais claro, para disfarçar essa região de seus olhos.

Existe duas formas de corretivos, o liquido e em bastão, se você for utilizar o liquido você coloca sobre a região desejada e espalhe com pincel com cerdas finas, em seguida faça a utilização de seus dedos para melhor acabamento.

Já se você for utilizar o corretivo em forma de bastão, você aplica direto no local desejado, e espalhe melhor com seus dedos, para melhor aperfeiçoamento.




O pó deve ser passado em todo seu rosto, até seu pescoço para não ficar marcado.

O pó da um acabamento de pele aveludada, ou seja, depois que passar os itens sitados acima, o pó será o acabamento.

O pó poderá ser aplicado com aquela buchinha que vem junto com a mesma, ou até mesmo com um pincel apropriado para maquiagens, com cerdas finas de preferencia para não machucar sua pele.

Passe em todo seu rosto, e também em seu pescoço, para ficar com tons iguais, e não fica manchado, para não ficar feio.

Blush

O blush realça as “maçãs” (bochechas) do rosto e atua também como corretivo. Normalmente o mesmo é usado uma cor meio que a rosado, para dar um aspécto mais jovial e mais saudável.

Passe o pincel levemente sobre uma das cores. Antes de aplica-lo no rosto, retire o excesso de produto no dorso da mão.

Aplique o blush nas maçãs do rosto, em movimentos circulares até obter o efeito desejado.

Você deverá aplicar o mesmo, somente depois que já estiver feitos os procedimentos já citados acima, caso contrário a maquiagem não ficará legal.

Sombras

A sombra valoriza e destaca os olhos. As cores mais claras devem ser aplicadas abaixo das sobrancelhas, para proporcionar um efeito ‘luminoso’ e aumentar os olhos.

Já as cores escuras devem ser aplicadas nas pálpebras, proporcionando um efeito de ‘profundidade’ e diminuindo os olhos. Mas pode fazer o efeito contrário também.

Você poderá estar utilizando um pincel pequeno, com cerdas finas, para melhor aplicação das sombras.

Mas se preferir, e achar mais fácil, você também pode estar utilizando as pontinhas dos dedos.

Sobrancelhas

Você não pode deixar de fazer uma “correção” em suas sobrancelhas, pois não adianta fazer uma maquiagem perfeita, se sua sobrancelha não está adequada.

Como por exemplo, antes de fazer uma maquiagem, você deverá no minimo tirar os excessos da mesma, para assim ficar com boa aparência.

Rímel

O rímel tem a função de destacar os cílios, ou seja de levantar o olhar da maquiagem.

Ele escurece os fios dos cílios, alonga e em alguns casos, ajuda a aumentar o volume do mesmo.

Realmente, a máscara para cílios dá um “up” total no olhar e na aparência.

Para você utilizar o rímel, você precisa ter muito cuidado, porque agente sempre acaba passando em algum lugar no rosto.

Você deverá passar na parte de cima primeiro, olhando para baixo com os outros abertos, em seguida repita o procedimento do lado de baixo, só que olhando para cima, para não borrar, e fazer fora do lugar apropriado.

Boca

E para finalizar, você não pode esquecer da boca, pois o que é uma maquiagem sem um belo batom charmoso não é verdade?

O batom realça os lábios, colorindo-os e protegendo-os contra ressecamento, dando uma tonalidade deverá estar em harmonia com as demais cores da maquiagem.

Maquiagem Simples para noite

No vídeo que separamos exclusivamente para você, irá mostrar passo a passo de como fazer uma maquiagem simples e rápida.

Maquiagem Simples para formatura

Para você que tem uma formatura já marcada, e quer combinar sua maquiagem com seu vestido de formatura, mas não sabe como fazer. Veja o que separamos exclusivamente para você.

Maquiagem Simples para casamento

Já para você que foi convidada para um casamento, mas que não tem noção de como fazer sua própria make-up.

Que tal acompanhar o passo a passo de uma maquiagem simples feito em casa, sendo ela simples mas bem elegante.

Acompanhe tudo isso aqui abaixo:




Bom meus amores, por hoje iremos ficar por aqui, espero que tenham gostado do nosso post de hoje, feito exclusivamente para você que não tem prática com maquiagens, mas que mesmo assim a amam.

Se gostaram, compartilhem para que mais meninas possam ficar por dentro dessas dicas super simples e fáceis de fazer. Um beijo e até a próxima !!