Óleo de argan – 7 benefícios sensacionais que vão mudar sua vida!

98

O óleo de argan é muito conhecido como um dos melhores óleos tanto para cabelos quanto para a pele.





A origem do óleo em utilizações estéticas vem de muito tempo atras, o que garante mais ainda a eficacia do óleo para a hidratação de sua pele e cabelos, afinal já vem beneficiando diversas gerações já fazem décadas.




O óleo vem do núcleo da árvore de argan, que é nativa da região de Morocco. O óleo é rico em vitaminas e nutrientes excelente para hidratar e nutrir seus cabelos e pele. Embora seja mito popular entre as celebridades, não é uma iguaria restrita a esse publico, seu preço e consideravelmente acessível, o que o torna um produto ainda mais popular. Aqui vamos mostrar alguns benefícios sensacionais que o óleo de argan pode trazer.

1 – Óleo de argan para pele

Seu uso mais comum na pele é para hidratar e recuperar de períodos muito longos exposto ao sol, suas propriedades com vitamina E conseguem fazer com que a pele fique muito macia e saudável. Além disso sua absorção é excelente, tornando o tratamento ainda mais rápido, mas como qualquer tratamento de hidratação é bom manter o processo com alguma regularidade. A aplicação é padrão, basta coloca-lo e espalha-lo pela pele aonde você gostaria que a hidratação acontecesse.

Óleo de argan para pele

2 – Óleo de argan para cabelos

Aqui os benefícios para o cabelo são sensacionais, a hidratação vai deixar seu cabelo mais macio, liso e brilhante. O condicionamento que o óleo consegue trazer para seu cabelo consegue acabar com as pontas duplas e com o famoso frizz do dia a dia que é provocado pelo vento forte e o ressecamento do cabelo. A forma mais comum de aplicar o óleo no seu cabelo é aplicá-lo por todos os fios com cabelos separando seu cabelo em camadas e com as mãos e escovas de cabelo.

Óleo de argan para cabelos

3 – Reparo

O óleo de argan possui propriedades anti oxidante, o que é perfeito tanto para pele que sofreu algum tipo de ressecamento excessivo quanto para cabelos que passaram pela mesma situação, normalmente essa situação ocorre pelo fator de exposição ao sol por muito tempo. Uma boa solução é quando você sabe que vai se expor muito tempo ao sol, como em dias de praia, deixar um óleo preparado para quando voltar tomar um belo banho e já aplicar o óleo no seus cabelos e na sua pele.

repare

4 – Espinhas e cravos

O óleo de argan também pode beneficiar o processo de retirada e diminuição da famosa acne. Ele consegue promover a cura dos pontos prejudicados pela acne com suas propriedades nutritivas e anti oxidante, e a nutrição deixa a acne muito menor do que era, mas lembre-se que em casos extremos de acne é necessário encontrar um bom dermatologista para avaliar bem o caso.

cravos e espinhas

5 – Previne o envelhecimento

A utilização constante óleo com certeza vai prevenir o envelhecimento de sua pele, afinal além de protegida você vai conseguir colocar mais brilho na sua pele. A suas propriedades anti oxidantes conseguem trazer sua elasticidade de volta a pele, o que é um fator primordial para prevenir o envelhecimento. Então continue a utilizar o óleo e seja feliz.

 

 

previne o envelhecimento

6 – Mãos e pés

Esse óleo consegue ser sensacional para os pés e as mãos já que essas regiões podem focar muito ressecadas com o passar do tempo e com o descaso para essas regiões, então vamos dar um pouco de atenção para mãos e pés com o óleo.

mãos e pés

7 – Hidratar os lábios

Para você que sofre de lábios ressecados, com certeza essa pode ser uma ótima solução. Principalmente em épocas frias do ano utilizar o óleo nos eu dia a dia vai prevenir o curar o ressecamento dos lábios.

hidratar lábios