Óleo de Rícino Para Cabelo – Benefícios Milagrosos [ PASSO A PASSO ]

188

O óleo de rícino é um assunto muito tradicional no universo feminino e que levanta muitas perguntas entre elas.

Variados assuntos que levam ao tratamentos, e hidratações de cabelos sempre geram dúvidas e curiosidades no universo da mulherada.




O óleo de rícino, também conhecido por óleo de mamona, pode ser utilizado em diversos tipos de tratamentos capilares, que serve para nutrir e hidratar seu cabelo.

O mesmo, é maravilhoso para cabelos cacheados, liso, entre outros, até mesmo para aquele cabelo que está bem ressecado.




Este óleo tem propriedades anti-bacterianas, ao aplicar no couro cabeludo regularmente, em torno de uma vez por semana, o óleo ajudará a reduzir e até a eliminar a caspa e o ressecamento do couro capilar.

Confira aqui no post escolhido de hoje, que iremos aprofundar um pouco sobre formas de utilizar o óleo de rícino, seus benefícios, suas utilidades, como deve-se aplicar e muito mais.




Separamos para você imagens ilustrativas, e até vídeos explicando passo a passo , como você deve fazer para a aplicação do mesmo.

Óleo de Rícino para Cabelo – Descubra suas fantásticas utilidades para o dia a dia

Principais dúvidas sobre Óleo de Rícino

As principais dúvidas antes de utilizar esse óleo são:

  1. Gestantes e Lactantes podem utilizar esse óleo? O uso do óleo de rícino não é recomendável a gestantes, lactantes e pessoas com doenças intestinais graves ou com alguma doença crônica.
  2. Onde posso encontrar esse óleo? Esse óleo é encontrado em qualquer farmácia, e até mesmo nas farmácias que fazem manipulação.
  3. Quais os benefícios que este óleo trás? O óleo de rícino tem como benefício fortalecer os fios, tratar o couro cabeludo, hidrata e recupera os fios danificados, além de dar muito brilho.
  4. Este óleo pode ser ingerido? Sim, mas quanto à dosagem ingerida, deve-se ter cuidados também, já que tomado em EXCESSO, pode causar náuseas, vômito, cólicas e diarreias.
  5. O óleo pode causar algum mal a saúde? Não, pois é um produto natural, desde que não feito com frequência, muito menos com dosagens grandes.

 O que é Óleo de Rícino?




O óleo de rícino é extraído das sementes de mamona, planta muito comum e abundante no Brasil. Cada semente desta planta possui entre 40% e 50% de óleo.

Além das sementes da mamona serem venenosas, ou prejudiciais a saúde, o óleo extraído da mesma, não oferece nenhum risco.

O mesmo é indicado para pessoas que tem problemas com o crescimento do cabelo, ou que possuem cabelos muito danificados e precisam ser restaurados.

Óleo de rícino evita queda de cabelo?

Sim, além de evitar a queda de cabelo, ele ajuda a hidratar o couro cabeludo, também evita no ressecamento de seus cabelos.

Utilizado o mesmo, e feito os procedimentos indicado, seu cabelo fica com mais vida, e muito mais brilhoso.

Óleo de rícino faz os cabelos crescerem?

A aplicação do óleo, além do efeito selante, pode auxiliar no aporte nutricional e hidratante da estrutura capilar, o que ajuda a evitar a fratura por quebra e faz com que os fios cresçam mais saudáveis.

Onde comprar óleo de rícino?

Como já havia citado acima, o mesmo pode ser encontrado em qualquer farmácia perto de você, até mesmo aquelas que trabalham com manipulação.

Lembrando que este óleo é vendido apenas para pessoas maiores de 18 anos.

Benefícios do Óleo de Rícino para os Cabelos

  • Fortalece os fios
  • Combate a queda dos cabelos
  • Combate a quebra do fios
  • Contém vitamina E que auxiliam no crescimento
  • Ativa a circulação no couro cabeludo
  • Contém propriedades anti-bacterianas
  • Trata pele seca e coceira no couro cabeludo
  • Ajuda no tratamento de calvície e alopécia
  • Diminui caspas (usando na raiz do cabelo)
  • Hidrata e recupera os fios
  • Sela as cutículas da fibra capilar dando brilho

Hidratação dos cabelos com óleo de rícino

Para você que não sabe como fazer uma hidratação com o óleo rícino, e está querendo aprender, separamos um vídeo exclusivo para você aprender.

Pois nós mulheres adoramos nosso cabelo hidratado, e com muito brilho.

Óleo de Rícino para Cabelo como usar passo a passo

Veja a seguir como você deve fazer a aplicação do mesmo. Neste vídeos que separas exclusivamente para você nossa(o) amiga(o) leitora, fala também para que serve, e alguns de seus benefícios.

O que o Óleo de Rícino Pode Tratar?

  • Queda de cabelo
  • Constipação intestinal
  • Infecções por fungos
  • Distúrbios menstruais
  • Problemas gastrointestinais
  • Acne
  • Enxaqueca
  • Queimaduras de sol
  • Inflamações

Óleo de Rícino Celulite

Para você que está querendo acabar com suas celulites e ainda não sabe como, nós do Mulher Sempre Linda lhe daremos uma dica.

Para acabar com a celulite, você pode estar utilizando o óleo de rícino. Coloque na palma de sua mão uma quantidade boa de óleo.

Em seguida aplique sobre o lugar onde se encontra celulite, assim você fará uma massagem puxando-as celulite, sim isso mesmo, você deverá puxa-las para fazer mais efeito.




Antes da aplicação do óleo/ Depois da aplicação do óleo

Terá que fazer massagem por aproximadamente 10 minutos, antes de dormir, ou a hora que desejar, quanto mais utilizar o óleo, por mais vezes, mais rápido você verá os resultados.

Óleo de Rícino Laxante

O mesmo serve como um laxante também, você pode diluir o óleo em sucos, como laranja, gengibre, ameixa, entre outros.

Quem já tomou esse óleo, diz que o gosto é amargo, e um tanto desagradável. O efeito pode levar de 2 horas á 6 horas, isso vareia de pessoa para pessoa.

Lembrando que este óleo, sendo ingerido num dia, você só poderá ingeri-lo novamente depois de sete dias, pois pode acabar te prejudicando ao invés de lhe ajudar.

Só pode ingerir o óleo após 7 dias

Óleo de Rícino Acne

Já para você que não aguenta mais acne em sua pele tai ai uma ótima dica. Você sabe que o óleo de rícino pode realmente lhe ajudar a se livrar da acne?

Se você realizar este tratamento por duas semanas com esse óleo, você vera uma mudança significativa na sua pele.

Claro que pra obter uma pele sem acne, você deverá utilizar o óleo por mais tempo, não diariamente, mas umas 3 vezes por semana você já vai ver uma mudança enorme em você.

Óleo de Rícino para sobrancelhas

Para você que tem sobrancelha “desparelha” ou quase sem cabelo nelas, uma ótima dica e passar o óleo de rícino, pois como no cabelo da cabeça, os cabelos das sobrancelha também cresce.

E com um tratamento correto você pode ter sobrancelhas parecidas com as famosas sobrancelhas definitivas ou sobrancelhas de henna, que tem contorno pré definidos

É muito fácil a aplicação, você só deverá passar em seu devo ou em algum pincel próprio para sobrancelha, um pouco de óleo, e deixar agir por de 5 á 10 minutos.

Claro que os cabelos não irão crescer na primeira aplicação, isso requer cuidados e paciência, mas você fazendo isso durante 1 mês você já irá notar a diferença.

Você pode estar passando o mesmo, de 3 há 4 vezes por semana.

Antes e Depois
Antes e Depois da aplicação do Óleo

Óleo de Rícino para pele

Este óleo é bastante usado em qualquer parte do corpo. Para você que tem uma pele seca, com manchas, entre outros, o uso deste óleo é essencial para você.

Pois o mesmo contêm muitos nutrientes para sua pele, pois é um produto extremante natural, feito das sementes da mamona.




Semente extraída o óleo “milagroso” Rícino

Bom meus amores, por hoje iremos ficar por aqui, espero que eu tenha ajudado você, com essas super dicas escolhida para você, nossa(o) amiga(o) leitora. Um beijo e até a próxima.