Ruivo Acobreado – O Guia Para o Tom Perfeito [ PASSO A PASSO ]

693

Hoje iremos falar sobre o que mulheres mais amam, iremos falar sobre cabelos, não somente de cabelo, mas cabelos ruivo acobreado.

Nós mulheres adoramos tendências atuais, estamos sempre indo atrás de dicas, atrás de modas que estão presentes no nosso dia a dia, e claro sempre procurando novos visuais.




Assim como unhas, looks, entre outros, o cabelo para nós mulheres é essencial, tem mulher que chega a mudar de cor inúmeras vezes durante o ano.

Hoje então iremos abordar o assunto do ruivo acobreado, pois muitas de nós mulheres adoramos uma nova mudança não é mesmo?

Quem de nós nunca pensou em pintar seu cabelo de ruivo?




Eu mesmo penso com frequência em fazer uma mudança super radical, pois meu cabelo é castanho.

Em 200 pessoas, apenas 1 delas sai com cabelo ruivo, exatamente o que você leu, cabelos ruivos naturais é estremante raro no mundo inteiro.

Por isso centenas de mulheres adoram mudar o visual de seu cabelo, principalmente mudar para outros tons de ruivo.

Que é uma cor super em alta em todas as épocas do ano, principalmente nessa época de frio.

Se você está pensando em pintar suas madeixas com um tom avermelhado como o ruivo acobreado, mas ainda está com um pouco de receio.




Esse é o lugar certo para perder e ver dicas incríveis para você mudar seu pensamento, e tendo uma nova aparência visual.

Ruivo Acobreado – Dicas para ter o tom de ruivo acobreado ideal

Tons base para ruivos acobreado




Existe vários tons de ruivo, tem aquele que é bem laranja, um que é mais puxado pro marrom, isso você deverá escolher antes de pintar.

Até mesmo, se você for fazer em um salão, ou se preferir fazer em casa, separe uma mexa de seu cabelo e pinte, e veja como fica, antes de fazer a total transformação.

Diferença de claridade entre ruivos acobreados

Há varias diferenças entre o mundo dos ruivos, separamos para você algumas fotos ilustrativas, de pessoas com tons de ruivos diferenciados.

Cuidados antes de aderir o ruivo acobreado

Antes de você mudar seu cabelo, pintar nesse caso, você deve sempre fazer um teste.

Como fazer esse teste? Separe uma mexa de seu cabelo, e passe a tinta, para ver qual resultado ele irá surgir.

Feito isso, se estiver gostado do resultado, ai sim você poderá pinta-lo todo, caso seu cabelo já esteja dessa cor.

Porém irá só retocar, ai não problema algum em passar a tinta direto em todo seu cabelo.

Qual era a cor anterior? Quais cuidados tomar ?

Veja alguns cuidados essenciais que deve ter antes de passar qualquer tinta em seu cabelo para mudar suas madeixas.

Dependente de cores de base, ou seja, você terá que sempre ter cuidados em qualquer cor de cabelo que já tenha, antes de aplicar o ruivo acobreado.

As vezes você deverá passar varias vezes a tinta em seu cabelo, para que chegue a cor desejada.

Se você não souber fazer isso, vá até uma profissional da área, ela irá te indicar.

Se seu cabelo for virgem;

Nesse caso se seu cabelo for virgem, ou seja, se não tiver passado nenhum tipo de tintura nele, a tinta da cor ruivo acobreado pegará com mais facilidade.




Se seu cabelo é loiro;

Bom já pra você que quer sair do popular cabelo loiro, e aplicar o ruivo acobreado, nesse caso você deverá pegar um tom de ruivo mais escuro, pelo fato de seu cabelo já ser claro.

E claro, como seu cabelo já possuía tintura, ai você deverá deixar a tinta agir por mais tempo, até aderir o tom desejado.

Se seu cabelo é pintado com castanho, vermelho cereja ou cores fantasia;

Nesses casos, você terá que descolorir seu cabelo, para que ele volte a ser da cor original, ai em seguida você pode aplicar a nova tintura ruiva.

Se seu cabelo é preto ou preto azulado;

Para quem tem cabelo escuro, como o preto ou madeixas azuis escuras, é preciso ir por partes, pelo fato de ser uma cor escura, e difícil de mudar para uma cor como o ruivo.

O primeiro passo será a descoloração da raiz, pelo fato da cabelo ser muito escuro, se você não descolorir a raiz primeiro, o cabelo pode no final ficar manchado.

Depois de descolorir a raiz, você deverá descolorir o resto de seu cabelo, quanto mais claro ele ficar, mais fácil de se pegar a tintura ruiva.

Que marca de tinta usar ? A marca de tinta influencia ?

Quando você for fazer em sua casa, procure saber de uma tinta de qualidade, compre uma tinta boa, com marca boa, pois a tinta influência muito na hora de dar o tom.

Uma das marcas que é mais usada, tanto por profissionais da área, quanto por pessoas que fazem em casa, é essas que coloquei ai em baixo para vocês.

O ruivo acobreado desbota com o quanto tempo?

Sim, o ruivo acobreado desbota, quanto qualquer outro tom, não sendo feita a manutenção de reaplicação da mesma, pelo menos uma vez por mês, a tendência dela é desbotar.

Principalmente em dias de sol, onde os raios solares pegam bastante em sua cabeça, faz com que a tinta vá se desbotando mais rápido.

Fotos ruivo acobreado e seus tons de tintas

Veja alguns tons de ruivo acobreado a seguir.

Ruivo acobreado intenso

Ruivo intenso escuro

Ruivo acobreado natural

 Ruivo acobreado avermelhado

Ruivo acobreado como fazer – passo a passo




Bom minhas amadas, por hoje iremos ficar por aqui, espero que tenham gostado desse tutorial maravilhoso de hoje sobre cabelos ruivos acobreados.

Se gostou compartilhe para que mais meninas possa ficar por dentro dessas dicas excelentes. Um beijo e até a próxima.