Suco detox – 15 Receitas maravilhosas para você!

148

Vamos focar em sucos detox rápido de serem feitos, afinal o que queremos hoje em dia é praticidade e facilidade, então vamos focar em sucos detox que possam ser preparados em 10-15 minutos, o que é um tempo  bem razoável se você colocar na balança os benéficos que esse incrível suco pode trazer para você.





Lembrando que o suco detox tem como função equilibrar seu organismo limpando ele do acumulo de toxinas que vão se acumulando  em seu organismo devido á má alimentação, falta de sono de qualidade, péssima hidratação , sedentarismo ou seja estilo de vida sem balanceamento que muito vivem nos dias modernos e na correria que o mundo trás para nossas vidas.




O suco detox consegue ser uma solução ótima principalmente para a hidratação e reposição de nutrientes básicos  que você deve ingeri porém não esta.




Além disso são deliciosos e com tantas opções e tipos diferentes, teno certeza que você vai encontrar o perfeito para você. Os sucos que iremos mostrar aqui conseguem fornecer de 2 a três porções bem concentradas.

 

Suco detox, as melhores receitas para o bem da sua saúde e emagrecimento

O melhor momento para se tomar o suco detox é no período da mancha ainda em jejum, período  que seu organismo vai absorver melhor os ingredientes, vitaminas e minerais que ali estão. O melhor para você é beber o suco recém feito ainda fresquinho, mas se você não pode fazer isso, então coloque ele em um recipiente escuro e hermético dentro de sua geladeira, isso irá fazer com que os nutrientes sejam mantidos da melhor forma possível

 

 

Suco detox de beterraba




suco detox

 

Nesse suco vamos usar as propriedades da beterraba para desintoxicar seu organismo, lembrando que o suco detox serve de 2 a 3 pessoas, e que é preferível bebe-lo fresco recém feito, e para dar um toque especial vamos mistura-lo com cenoura para aumentar seu valor nutricional.

 

Ingredientes

– uma beterraba

– 2 cenouras

– meio limão

– Um talo de aipo

– 2 centímetros  de gengibre

– uma maça verde

Preparar:

Para preparar essa delicia é muito fácil de ser preparada, basta colocar tudo em um liquidificador, e para dar uma aprimorada coloque algumas pedras de gelos no lugar de água, principalmente  se você estiver planejando bebe-lo na hora.

 

Suco  detox com cenoura

cenoura

 

A  cenoura é lendária por aprimorar a visão, o que pode ser  considerada  verdade, afinal é rica em vitamina A, outo ponto forte da cenoura é a vitamina C, o que vai ajudar muito na desintoxicação de seu organismo, então vamos a receita.

 Ingredientes:

– quatro cenouras

– um centímetro de gengibre fresco

– metade de um limão fresco

– uma maça verde

– gelo

Preparo:

Para prepara continuamos simplesmente jogando tudo em liquidificador, com gelo para formar o suco, depois coloque no copo e se desintoxique.

 

Suco detox com pera e couve

suco-detox-com-pera-e-couve

 

Não tem como  negar que esse suco tem um efeito positivo sobre i seu organismo, afinal, você esta incluindo dois ingredientes realmente nutritivo no seu dia.

– três talos de couve

– 1 pera

– uma xícara de espinafre

– meia lima

– dois talos de aipo

– metade de um pepino freso

Preparo:

Para prepara esse suco pique bem os talos de aipo e faça o mesmo com o pepino, logo  após esse cuidado com os ingredientes coloque tudo dentro de um liquidificador e bata até a mistura ficar homogenia.

 

Suco detox com beterraba e gengibre

beterraba-e-gengibre

 

Nesse suco tentamos aproveitar as propriedades nutricionais da beterraba assim como no primeiro suco de apresentamos  para você, a diferença é que vamos misturar gengibre para aumentar ainda mais seu valos nutricional e anti oxidante.

 

Ingrediente:

– Use dois centímetros de gengibre

– três beterrabas

– três cenouras

– três talos de aipo

Preparo:

O preparo desse tipo de suco é simples e pratico como  os outros, porem para facilitar o seu processo de mistura com o aipo, pique as beterrabas em  pequenos cubinhos.

 

Suco menta tropical





suco-detox-de-emnta

 

Um  tipo de detox refrescante, perfeito  para se  tomar de manha logo após acordar, principalmente para você que acorda com muita sede e com a boca ressecada.

 

Ingredientes :

– dois talos inteiro de aipo

– meio pepino descascado

– dois espinafres  frescos

– três folhas frescas de folhas de menta

– 1 copo de abacaxi

– um limão fresco

Preparo:

Nesse suco coloque todos os ingredientes menos o abacaxi e as folhas de menta, logo após a primeira  batida, coloque o abacaxi e as folhas de menta, vai ajudar a preservar o frescor do abacaxi e das folhas de menta.

 

Suco detox de gengibre
suco-gengibre

 

O gengibre tem várias características desintoxicante e anti-inflamatórias, ajudando muito os seus rins e seu figado a filtrar e eliminar melhor as toxinas contidas no sangue

–  três  centímetros de gengibre fresco

– meio  pepino descascado e picado

– dois talos de aipo

– meio copo de salsinha

– maça verde

– dois copos de espinafre

Preparo:

O importante na hora de preparar esse suco e colocar a salsinha bem picada na hora de bater e descascar bem o pepino antes de coloca-lo no liquidificador.

 

Suco detox anti-inflamatório

suco-detox-anti-inflamatorio

 

O suco detox também pode ser feito com o intuito de aumentar sua capacidade anti-inflamatória, o que vão melhorar sua circulação sanguíneas aumentando sua  capacidade de eliminar toxinas e hidratar seu corpo.

Ingrediente:

– dois centímetros de cúrcuma fresca

– quatro cenouras

– um centímetro de gengibre

– uma laranja

– meio  limão

Preparo:

Agora  basta colocar tudo no liquidificador com  gelo e aproveitar os benefícios para seu organismo.

 

Suco detox verde

 

suco-detox-verde

Esse suco é um detox dos mais famosos, tem o intuito de usar ingredientes verdes aproveitando as propriedades anti-inflamatórias para aumentar a capacidade de eliminação de toxinas  do seu corpo.

– um pepino inteiro

– um copo de salsinha

– um copo de espinafre  inteiro

– duas maças verdes frescas

– três centímetros de açafrão

 

Preparo:

Para tornar o preparo mais fácil pique bem a salsinha e o pepino, depois é só  largar no liquidificador e ser feliz.

 

 

Suco detox para o verão





suco-refrescante

 

No verão os sucos detox mostram ainda mais a sua importância, afinal é a época do ano que mais precisamos de hidratação, então vamos usar frutas tropicais para usar as propriedades hidratantes delas, ainda por cima fazendo  um suco excelente.

 

Ingrediente:

– um copo de abacaxi

– meio limão fresco

– duas cenouras

– um talo de aipo

– gengibre a gosto

Preparo:

Basta largar tudo dentro do liquidificador com bastante gelo e aproveita.

 

 

Suco detox fresco

suco-refrescante

 

Esse suco serve  muito bem para começar o  seu dia de maneira correta, afinal começar um dia com um suco refrescante e hidratante faz com que seu dia seja mais proutivo.

 

– Dois  talos de aipo

– meio pepino fresco

– meia lima

– um copo de coentro

– um copo de couve verde

— uma maça vermelha

Preparo:

Par preparar esse suco basta um liquidificador e gelo, depois é só colocar tudo dentro do liquidificador e beber.