Tranças Afro – Conheça +57 Modelos Incríveis [ FOTOS ]

1850

As tranças afro tem origem na cultura africana, o mesmo era muito mais do que um simples enfeite para os cabelos.

O penteado podia identificar a posição social de alguém ou até mesmo revelar a disponibilidade para casamento, ou seja, a pessoa que estivesse usando tranças afro, significava disponível para casamento.




Ao longo das gerações as tranças afro foi se tornando tradição, e assim milhares de pessoas foram adquirindo esse visual.

Por esse motivo o penteado, hoje tão conhecido pela personalidade e estilo, é acima de tudo um símbolo da identidade, raízes e beleza da mulher negra.

As tranças afro podem ter inúmeras variações de cor, tamanho, espessura isso vai de acordo com que cada pessoa deseja.




Está pensando em aderir às tranças afro? Saiba um pouco mais sobre os cuidados necessários antes, durante e depois de fazer o penteado.

Aqui no Mulher Sempre Linda você encontra tudo sobre esse e outros lindos penteados de traças, confira o que separamos exclusivamente, e especialmente para você, que está a procura deste penteado para seu cabelo.




Iremos lhe dar várias dicas, demonstrando passo a passo de como você pode estar aderindo essas tranças afro que hoje em dia está sendo muito usado em inúmeras mulheres.

Tranças afro – Tudo que precisa saber antes do passo a passo




Dicas e dúvidas para fazer tranças afro

As tranças afro é uma ótima opção para cabelos texturizados e volumosos. Confira algumas dicas e dúvidas que são bem frequentes na questão das tranças.

Qualquer mulher pode fazer?

Sim, qualquer mulher pode estar aderindo este penteado, desde, que quando fizer faça com um profissional adequando, para que você não acabe prejudicando os fios capilares.

De que materiais são feitas?

Normalmente o material usado para fazer uma boa trança afro, é a fibra sintética, onde a mesma obtêm um resultado bem melhor.

Quanto tempo demora para fazer?

Isso varia do tamanho de cabelo, se o cabelo já está desembaraçado, em média a mesma dura de 1:30 minuto á 2 horas.

Como lavar as tranças afro?

Lave com cuidado, de preferencia lave pela manhã, para que haja tempo de secar até você ir dormir novamente, para assim não ficar úmido.

Esfregue entre as tranças com as pontas dos dedos para não desfiar. Algumas pessoas usam uma escovinha de dentes, com cerdas bem macias, para auxiliar na lavagem.

Quanto tempo duram?

Isso depende do cuidado de cada pessoa, o mesmo requer cuidados extremos, mas que poderá durar de 15 dias para mais.

Que cuidados deve-se ter ao dormir?

É preciso dormir com touca ou meia fina para proteger as tranças, caso contrário elas desmancham com muita facilidade, elas acabam desfiando aos poucos.

Quanto custam?

Isso varia bastante de profissional para profissional, tudo é cronometrado, tempo para fazer, produtos levados para fazer as tranças, em média de R$100,00 á R$300,00. Isso também conta o tamanho do cabelo, comprimento, volume.


6 Modelos diferente de tranças afro

Veja a seguir 6 modelos diferentes de tranças afro, como fazer passo a passo, e imagens separadas exclusivamente para você, amiga(o) leitora(o).

Trança Nagô ou trança raiz

A trança afro nagô ou trança raiz, é aquela que fica bem “grudada” em seu couro cabeludo, onde ela fica bem firme.




Trança Box Braids ou Tranças de Lã

Pelo fato da lã ser super leve, é sim a mais pedida em salões de beleza para fazer as famosas tranças Box Braids.

Veja agora algumas imagens meramente ilustrativas de tranças afro, e vídeo demostrando passo a passo de como fazer uma também.




Crochet braids / Tranças de crochê

Em português, “crochet braids” pode ser traduzido como “tranças de crochê”, mas apesar disso, esse estilo de penteado não se parece com uma trança e muito menos é feito de crochê.

Como assim? Na verdade, ele recebeu esse nome por causa da forma como a técnica é feita, que parece estar fazendo um crochê em eu cabelo.

Dê uma olhadinha como é feito tranças afro o passo a passo para melhor intender.




Twist / Tornado

A trança twist ou tornado, como também é chamada, é um estilo diferente das tranças tradicionais. Esse tipo de trançado é feito com duas mechas, o que a difere das versões mais tradicionais.

As tranças tornado são feitas em mechas finas e são torcidas, o que dá um efeito diferente para o trançado, que lembra uma corda trançada e que fica linda!




Rastafári

O termo rastafári não denomina apenas como um dos estilos de tranças, mas se refere as trancinhas usadas ao longo de todo o cabelo, sendo elas ao estilo nagô (tranças de raiz) ou até mesmo usadas soltas.

Tranças masculinas

Assim como as mulheres, homens também tem um cuidado todo especial com sua aparência, assim como cuidados com os cabelos.

Homens também aderiram os penteados de tranças. Veja alguns modelos a seguir, e inspire-se você também.




Bom meus amores espero que tenham gostado do tema abordado de hoje Tranças afro. Se gostaram, compartilhe para que mais pessoas possam ficar por dentro dessa tendência que vem crescendo a cada dia.

Um beijo para vocês e até a próxima.